Semiótica e Quadrinhos

Imagem3O pessoal do SESC aqui de Foz (valeu Pedro e Talitha!), me convidaram, no último domingo, dia 27, para dar uma palestra sobre Semiótica e HQs na Maratona de Arte Sequencial. Peguei o básico (só o que eu sei mesmo), associei e disponibilizei em power point.

Comecei a estudar a ciência em 2004, durante a pós-graduação em Comunicação Publicitária na UTP/PR. Mas foi recentemente, em uma palestra da Semioticista e Fonoaudióloga Regina Camillo que entendi o sentido maior da Semiótica para os Comunicólogos: quando vejo o mundo sob a ótica dos signos, minha capacidade de comunicar é potencializada, meu entendimento de mundo se amplia e os ruídos na comunicação são minimizados.

Ajude as pessoas a se entenderem. Estude Semiótica. 😉

1 Response to “Semiótica e Quadrinhos”


  1. 1 Vinicius Sanchez 22 de julho de 2010 às 17:37

    Como eu gostaria de ter assistido sua palestra. É difícil encontrar alguém que deixa toda a teoria simples, clara e prática.
    Parabéns.


Deixe um comentário

