RT: @twitter twittando promoções

Bem-vindos a twitterlândia, terra das promoções!

Não é novidade. Oportunidades pipocam no twitter. Tanto que andei meio neurótico esses tempos anexando tudo que era empresa que aparecia por lá (criteriosamente, é claro).

Então comecei a pensar em algo que o twitter permite às empresas, que nenhuma atendente robotizada de telemarketing conseguiu até hoje: agregar personalidade.

Quando você segue a Dell, a Época, Everynote ou Ruby Brasil, por exemplo, no twitter, você não está, pelo menos não ainda, seguindo algo programado para te atender. A febre do passarinho piador foi tão rápida que não deu tempo. Provavelmente representantes da geração Y que estavam lá vendo tudo acontecer encheram o saco de seus chefes para abrir uma conta no twitter. Pelo menos essa é a minha hipótese.

Espero, realmente espero de verdade, que as empresas vejam a possibilidade de um contato mais personalizado, humano mesmo, embora virtualmente, com o usuário e aproveite o twitter da forma certa. Seja lá qual essa for.

O que rolou de legal esssa semana, ligado ao twitter:

Anúncio da Dell: estratégia esperta que une a mídia impressa com o twitter, a empresa que nos últimos 18 meses faturou mais de U$$ 1 milhão com alertas de promoções via Twitter bolou um anúncio que pipocou legal no, bem, twitter essa semana. Além disso e promoções seguidas pela empresa na twitterland. Eu quase comprei um notebook ontem. (vi@mrodrigoClube de Criação Web).

dell_twitter2

Curiosidade: essa foto da Juliana Sardinha foi a primeira a rolar na twittersfera e ser usada nos blogs.

Ruby Brasil: Ruby é uma linguagem de programação. A Ruby Brasil, site sobre Ruby, Rails e derivados, entrou de sola no twitter com uma promoção bacana: você segue eles no twitter @rubybrasil, responde a pergunta “Por que você merece ganhar o livro sobre Rails do Urubatan?” e concorre ao livro do Rodrigo Urubatan, sobre Ruby e Rail.

livro

Eu não sou programador e me amarrei. Essa ação incita a interação mais dinâmica no twitter com uma ação pra lá de batida. O legal é seus followers lendo várias frases criadas por você, sentindo vontade de participar a partir daí. Interessante, é quase uma comunicação geométrica, progressivamente aumentada pela curiosidade alheia.

Everynote: agora o softaware imbatível para notas on-line está integrado ao twitter. Para mim e os trocentos usuários que não largam mais o aplicativo, é uma notícia excelente. Mais uma mídia social com conteúdo para agregar as notas on-line. Genial. Produtivo. Inovador. Enfim. Esse novo mundo me encanta.

01

E por aí vai. Tudo isso são exemplos do que em Marketing chamamos de estratégia para novos usos do produto. Você pega ações que já existem, muda o contexto e o apelo, posiciona de acordo com aquele universo em questão e voi-lá! Novos resultados, novos usuários, inovação de processos.

Entrem no twitter, comecem a seguir gente e empresas interessantes que muita coisa legal deve vir, tão rápido quanto rápida está a internet.


Anúncios

4 Responses to “RT: @twitter twittando promoções”


  1. 1 Paulo Vanderley 15 de abril de 2009 às 2:34

    Olá

    Nós do site Ruby Brasil (http://ruby-br.org) ficamos muito lisongeados pelos comentários, e agradecidos pela citação. Aproveitamos para convidar os leitores deste blog a participarem de nossa promoção:

    http://ruby-br.org/?p=1114

    Atenciosamente,

    Paulo Vanderley
    ruby-br.org

  2. 2 rodguedes 15 de abril de 2009 às 3:32

    Olá Paulo. Gostei do site, gostei da promoção e da postura inovadora da Ruby Brasil. Merece a divulgação. Vou continuar acompanhando vocês, no twitter e by reader.
    Grande Abraço.

  3. 3 Sergio Quintela 18 de abril de 2009 às 4:01

    é, pois é @promocoes 🙂

  4. 4 Luciana 10 de junho de 2009 às 17:08

    Olá,

    saberia me fizer como eu “filtro” todas as pessoas que RT@ meus comentários??

    Abs!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: