Na crise, dançam os dinossauros

Tem algo bem interessante acontecendo com a comunicação até onde meus cliques chegam. Os clientes estão rompendo grandes contratos com agências tradicionais e investindo na medida em empresas pequenas mas eficientes de Mkt de guerrilha, que estão dando banho em soluções inovadoras para ganho de mercado. Novidade? Nenhuma. Previa-se isso já há muito tempo. Lendo hoje o post no blog sinapses em ebulição criativa minha atenção redobrou para esse fato.

Quem não se reinventar vai dançar. Demorou, mas é fato. Ganham aqueles que acharem seu oceano azul. Criatividade nessas horas é que aparece. E não são anúncios andrógenos para revistas italianas, nem comerciais impecáveis com modelos photoshopadas, mas soluções inovadoras, não convencionais, rápidas e assertivas. Na web, nas praças, nos prédios, na calçada, onde vc menos espera, em harmonia com o dia-a-dia, com o humano, estabelecendo estados de comunicação. Espalhando o inusitado. Agências como a Espalhe estão ampliando o lugar ao sol.

Chega de apenas duplas de criação: todos tem que ser criativos, resolverem problemas, reinventarem a roda. O open space tem que dar espaço também para o mind space, o espaço mental onde todos podem e devem compartilhar idéias. Pé no chão e soluções inovadoras.

Agora, um problemão mesmo são os dinossauros pretenciosos publicitários que não flexibilizam a mudança. E na maioria das vezes condenam o desempenho das agências com essa atitude. Quem já conviveu com esses sabe do que estou falando.

Mas certo como se algo existe está no google, é que nesses momentos de crise que muitos dinossauros acabam dançando. Principalmente os maiores, grandões, meio desengonçados, poderosões sabe? Porque tem muitos meteoros rápidos e improváveis aparecendo por aí (ainda que sobrem algumas baratas). E a gente sabe o que acontece: extinções em massa.

E você? Tá em crise? Parabéns! Te mexe e vai inovar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: