Mais da Unila e outra do Niemeyer

A Unila já está com Blog oficial, e comunidade no Orktut (útil, vale a pena).

unila_mapa_1jpeg1

Fiquei empolgado quando li a lista dos 36 cursos de graduação (e também os de pós-graduação) no post feito pelo Daniel Abreu. Cursos como Ciência, Tecnologia e Inovação; Comunicação, Mídia e Política; Cinema e Multimeios e Neurociências e Ciência Cognitiva são certamente uma inovação e ótima notícia para a região.

Pra quem, como eu, pretende continuar a seguir carreira também na área docente, a Unila vem em um momento chave de mudanças sociais, políticas e econômicas da região, bem diferente das promessas vazias de especuladores do passado de Foz do Iguaçu.

Vem também em uma época onde o nosso próprio sistema educacional (cuja defasagem não é novidade para ninguém, para a tristeza de figuras como Piaget, Emília FerreroZé Pacheco), começa a ter vislumbres de mudança positiva no horizonte. Exemplo: como disse no post anterior, a integração das mesmas matérias e conhecimentos entre cursos diferenciados é uma tendência inovadora no meio acadêmico. Isso potencializa o conhecimento, economiza recursos e todos saem ganhando.

Outra obra assinada pelo Niemeyer também em Foz é o Centro Cultural Holoteca (conjunto de tecas, ou coleções, como biblioteca, gibiteca, filatoteca e centenas de outras), centro de eventos e teatro (o primeiro de Foz). O projeto foi idealizado pelos pesquisadores do Ceaec e recebeu o apoio da Itaipu e da Câmara Municipal.

ceaec_niemeyer_2

Isso tudo já foi falado no blog da Unila, com detalhes. Mas a motivação me fez reforçar. Pra quem mora em Foz, notícias assim deixam claro que estamos em um período de transição e mudanças enquanto cidade e região, dessa vez a coisa anda.

Veja imagens, notícias e matéria completa sobre Unila e Centro Cultural Holoteca aqui.

Anúncios

0 Responses to “Mais da Unila e outra do Niemeyer”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: