Santa Catarina

Catarina de Alexandria tem uma história bastante interessante. Mas o que interessa agora é que o estado que leva seu nome sofreu (e ainda está assim) com as enchentes, chuvas e desabamentos ocorridos nas últimas semanas. As principais cidades atingidas, não excluindo nenhuma outra, são certamente Blumenau e Itaijaí.

Sou manezinho e nasci em Florianópolis, e já vi pelo menos três grandes calamidades, entre elas a de 83. Mas essa parece superar. Blumenau e Itajaí terão que praticamente recomeçar do zero, como antes já fizeram (inclusive foi uma dessas enchentes que motivou a criação da Oktoberfest, festa popular de Blumenau, justamente para ajudar a se reerguer).

E é emocionante ver como vários estados, pessoas, celebridades, times de futebol, empresas, estão se mobilizando para ajudar. E esse post é para motivar a ajuda. Um pequeno gesto já é muito – doação de roupas, alimentos ou mesmo dinheiro são bem vindos.

Acesse o site Voluntários on line para saber sobre como ajudar em detalhes, contas bancárias, doações de roupas, entre diversas outras opções.

No caso de Blumenau, também acesse http://allesblau.net, para saber como ajudar e também o decorrer dos fatos.

Pra quem é de Sampa (que também sofreu com as enchentes), a Fiesp também está recolhendo doações, clique aqui para saber mais.

Para saber os endereços dos locais de entrega de alimentos e cobertores visite: CIEE SC, SENAC SOCIAL, Defesa Civil Estadual,

OAB SC

Ter um blog é não deixar passar a responsabilidade de informar. Nesse caso, ajudar sempre é uma inovação.

Anúncios

0 Responses to “Santa Catarina”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: