YouTube Vive!

No momento em que estou escrevendo esse post, faltam 6h54m30s para o lançamento do YouTube Live.

 YouTLive

O YouTube, como toda inovação criativa que vale a pena, nasceu de uma necessidade real. Em uma garagem de San Francisco, Califórnia, país do Obama, Chad Hurley e Steve Chen queriam compartilhar seus vídeos digitais com os amigos. Isso foi em fevereiro de 2005. Levaram menos de dois anos para a inovação ser comprada pelo Google, por US$ 1,65 bilhão.

Depois de fazer vídeos digitais em um jantar, um mês antes, a dupla teve dificuldades as dificuldades que todos têm: enviar por e-mail os vídeos para os amigos, colocar on line, etc. Daí fizeram o que ninguém pensou. Isso é inovação.

Aliás, interessante pensar que grandes inovações vieram de duplas criativas e jovens. Larry e Sergey (Google), Steve Jobs e Wozniak (Apple), Chad e Chen, e por aí vai. 

Voltando ao YouTube, a quantidade de acessos diários é incontável e hoje não se consegue imaginar a internet sem ele. Uma inovação que gera inovações, fomenta idéias. Virou ferramenta de Marketing de Guerrilha, virais, anúncios, 5 minutos de fama, arquivamento televisivo, cinematográfico, pessoal e usos futuros ainda não vislumbrados.

E um deles é ele, o YouTube live, no ar hoje. Fico feliz em poder estar vivenciando isso. É muita coisa junta, um mundo de possibilidades infinitas de inovação. Ferramentas que aproximam as pessoas, promovem, são úteis, práticas, acessíveis.

Acesse http://br.youtube.com/live?feature=ytlhdr1 

Anúncios

0 Responses to “YouTube Vive!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: